segunda-feira, 6 de maio de 2013

A dieta das Alcachofras


A dieta das alcachofras

Trata-se de aproveitar ao máximo os benefícios das alcachofras, já que têm um poder diurético muito importante, além de possuir um bom acúmulo de vitaminas e de nutrientes.
Por não conter amido, são muito recomendáveis para pessoas com diabetes. Esta dieta promete uma perda de três quilos em três dias, pois suas calorias são mínimas, mas não deve ser realizada por mais de três dias seguidos. O conteúdo calórico das alcachofras é de aproximadamente 46 unidades para cada 100 gramas de verdura fresca.
   Devem ser tomados como único alimento cinco brotos de alcachofras ao dia, quer sejam cozidas, assadas na chapa ou exposta ao vapor; também pode se tomar um suco de alcachofra em todas as refeições.É importante beber bastante água e temperar a verdura com azeite de oliva.
   Outro modo de comer alcachofras é em forma de sopa, que se preparam com duas cenouras, uma cebola grande, dois cravos, três dentes de alho, um ramo de aipo e um pedaço de abobora-tudo cortado-e posto a ferver em água mineral entre 15 a 20 minutos; em seguida é passada no liquidificador e está pronta para ser tomada.