segunda-feira, 6 de maio de 2013

Água


A água.

A água é uma parte importante de qualquer programa de redução de peso, sendo muito necessária tanto para eliminar a gordura como para conseguir manter a saúde geral do organismo. A água ajuda-nos - entre outras coisas - das seguintes maneiras:

 - Reduz o apetite.

 - Ajuda a eliminar as toxinas e os produtos de dejeto.

 - É uma ajuda contra resfriado.

 - A juda a manter o tônus muscular.

 - Reduz o acúmulo de sódio.

 - Ajuda a queimar a gordura acumulada.

 - Quando os rins não recebem água suficiente, o fígado funciona mal e não pode realizar bem seu trabalho de metabolizar a gordura.

 - Evita o acumulo de gorduras no organismo.

 - Faz com que se deposite menos gordura no corpo.

 - Alivia os problemas de retenção de líquidos. Se não proporcionamos ao corpo a água de que necessita, grande será o esforço para reter a pouca que lhe chega.

Para superar-se o desejo descontrolado de ingerir alimentos, pequenos goles de água produzem grande efeito. E mais: às vezes pensamos que estamos com fome, e o que realmente temos é sede. A grande maioria das pessoas sabe que devemos tomar entre seis e oito copos de água ao dia, mas poucos são conscientes de que a quantidade não é tão importante como à fraqüência com que se toma. Segundo um estudo realizado no Hospital Deacones de Boston, uns 100 ml de água por vez (um quarto de copo) é suficiente para acalmar a fome descontrolada. Lembre-se de que o que se pretende é acalmar a sede e o desejo de comer alimentos, não excitando as papilas gustativas; por isso se deve tomar sempre água e não chá, café ou sucos, nem qualquer outra bebida. Independentemente, deve-se tomar um copo inteiro antes de cada refeição. Conservar sempre próxima uma garrafa (do tipo desportivo) com água. Quando sentir a necessidade de ter algo na boca, tome um gole de água. Este truque é especialmente válido para aqueles que trabalham diante de um computador.