segunda-feira, 6 de maio de 2013

A Antidieta


A antidieta

A antidieta é uma das chamadas dietas dissociadas que se baseiam na crença de que os hidratos de carbono e as proteínas devem ser tomados separadamente, nunca na mesma refeição porque sua digestão requer um meio ácido e um meio alcalino e a mistura dos dois dificulta a assimilação dos nutrientes.A antidieta surgiu nos Estados Unidos, não apenas como um tratamento para emagrecer, mas como um novo conceito de alimentação.Esta dieta não consiste em alimentar as calorias, senão em misturar certos alimentos.
   Pela manhã, podem-se comer unicamente frutas.Nada de pão, café ou cereais.Para saciar a fome podem-se comer duas bananas.À noite já são permitidos carne, pescado, arroz,verduras, massas, batatas etc., sem nenhuma restrição.Não há limites em relação aos produtos lácteos; para enfeitar os alimentos pode ser utilizado um azeite vegetal.Aqui se segue um exemplo de cardápio.

Desjejum: Fruta fresca, salada de frutas ou sucos recém espremido.

Almoço:   Travessa de verduras, salada com queijo fresco, sanduíche de abacate, sopa de lentilhas, farelo de trigo com salada.

Jantar:   Frango assado e cogumelos, filé de pescado frito, massa com verduras.Bebidas:água mineral,suco de frutas, suco de hortaliças, infusões de ervas ou café de malta.